Presidente do Unacon Sindical representa DEN na posse da nova diretoria da Anesp

“O Fórum contará com a Anesp assim como a Anesp pode contar com o Fórum”, disse Marques, na condição de presidente do Fonacate. Solenidade foi realizada no dia 11 de dezembro

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na posse da Diretoria e do Conselho da Anesp e Anesp Sindical. A solenidade foi realizada no dia 11 de dezembro, no Mundo Vivo Galeria, seguido de show de Jazz. Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), representantes de entidades parceiras e da sociedade civil participaram da cerimônia.

 

“É um prazer tê-los nesse momento em que, mais do que nunca, precisamos reforçar o front de combate. O Fórum contará com a Anesp assim como a Anesp pode contar com o Fórum”, disse Marques, na condição de presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) ao parabenizar a nova gestão da entidade.

 

Pedro Pontual assume a presidência da Anesp, até dezembro de 2021. Em sua fala, ressaltou a importância da mobilização da carreira e dos servidores públicos para a desconstrução de narrativas sobre a ineficiência do Estado e dos servidores, que têm sido utilizadas para embasar medidas de desmonte da Administração Pública.

 

“Hoje indiscutivelmente o serviço público é composto por pessoas comprometidas. A sua majoritária composição é de pessoas que querem fazer, contribuir e entregar. Temos que comunicar uma realidade completamente diferente da que se fala em praça pública. É uma narrativa míope sobre o que o Estado tem que fazer. Há um dogma de que o Estado está falido, mas não há base numérica que justifique as propostas e medidas de redução do Estado e de desassistência da população”, comentou. As fotos da solenidade estão disponíveis no Flickr da Anesp (acesse aqui).