Em entrevista ao vivo, Marques rebate fala do ministro Paulo Guedes

“O serviço público mais que dobrou as entregas, mesmo com menos servidores”, afirmou. Conversa, que também contou com a presença de representante da Condsef, foi transmitida na tarde desta segunda, 10

O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participou na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, de entrevista ao vivo com a jornalista Vera Batista, do Correio Braziliense, para comentar a repercussão e as implicações da fala do ministro Paulo Guedes, que, na última sexta, 7, comparou os servidores públicos a parasitas e avaliar os possíveis impactos da reforma administrativa. O secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva, também participou da conversa.

“Esse insulto do ministro reflete exatamente a opinião do governo sobre os servidores. Nós já estamos há um ano sob ataques. Primeiro, fomos chamados de privilegiados e, agora, de parasitas. Em contrapartida, temos dados para comprovar que o serviço público mais que dobrou o número de entregas em várias áreas de atuação, mesmo com menos servidores”, afirmou Marques.

 

Assista a íntegra da entrevista.