Fonacate lança podcast sobre a reforma administrativa; ouça o primeiro episódio

Série com seis episódios começa nesta quinta, 12. A partir da próxima semana, estará disponível também em aplicativos de streaming

O Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estados (Fonacate) lançou nesta quinta-feira, 12 de março, um podcast sobre a reforma administrativa e as Propostas de Emenda à Constituição do “Plano Mais Brasil” – PEC Emergencial (186/2019), PEC da Revisão dos Fundos (187/2019) e PEC do Pacto Federativo (188/2019). O objetivo é oferecer conteúdo de qualidade para que os servidores e a sociedade como um todo possam conhecer os impactos das medidas.

No total, serão seis episódios que estarão no ar toda quinta-feira no site do Fórum (fonacate.org.br) e nas plataformas Itunes, Spotify e Google Podcast, a partir da próxima semana.

O episódio 1 traz explicações do que é uma reforma administrativa. “Pode ser entendida como uma mudança na maneira como o setor público funciona. Ela pode passar por alterações na relação entre o Estado e os servidores públicos, reestruturação de carreiras, contratação de mais ou menos funcionários, mudança nos salários, decisões sobre regras de promoção, entre muitos outros pontos”.

O atual governo diz que o Estado brasileiro é inchado, desorganizado e ineficiente. Ou seja, que teríamos muitos servidores que recebem altos salários. Mas, vamos descobrir ao longo dos episódios que isso tudo é falácia do governo.

Ouça o episódio completo e divulgue entre seus amigos e familiares.

Com informações: Ascom/Fonacate