Campanha de vacinação contra gripe da Assefaz começa na segunda, 6, em SP e no DF

Em Brasília, a imunização será realizada em esquema de drive thru. Programação dos demais estados será divulgada em breve

Começa na próxima segunda-feira, 6 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe da Assefaz. A cidade de São Paulo e o Distrito Federal serão atendidos na primeira fase da campanha. A programação dos demais estados será divulgada em breve. Neste ano, a imunização foi antecipada em face da pandemia do novo coronavírus. A situação também inspirou a adoção de medidas para garantir a segurança dos beneficiários.

Com o objetivo de minimizar o contato e evitar aglomerações, no DF a vacinação será realizada no Clube Olímpico da Assefaz em esquema de drive thru. Em São Paulo, o atendimento será na Clínica VIP IMUNE, na Rua Valdemar Blakauskas, 68, no bairro do Morumbi. O estabelecimento está devidamente alinhado com as regras de segurança definidas pelo Ministério da Saúde.

É importante ressaltar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico, já que os sintomas das duas doenças (gripe e covid-19) são parecidos.

Distrito Federal

A campanha será realizada em Brasília de 06/04 a 11/04, no Clube Olímpico Assefaz, localizado no Setor de Clube Sul – Trecho 03 Lote 08, no horário das 9h às 15h.

São Paulo

A campanha será realizada do dia 06/04 até o dia 24/04, ou enquanto durar o estoque de vacinas, e estará disponível aos membros beneficiários de São Paulo Capital e Grande São Paulo. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados de 09h às 15h. Não é necessário agendar horário.

O cronograma dos demais municípios de São Paulo será divulgado ainda na primeira quinzena de abril. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (11) 99466-0562 (WhatsApp) com Cibele Santana ou pelo e-mail supervisao.pat.sp@assefaz.org.br.

Os beneficiários devem levar para a vacinação o número do CPF do titular, documento com foto, carteirinha física ou virtual do plano de saúde ou do plano social (Contribuição Mensal).

 

CONSULTE A ATUALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO