Em artigo, Marcelo Perrucci analisa mudanças nas aposentadoria e pensões

Dentre as principais alterações estão o fim da aposentadoria especial para mulheres, professores e policiais e a redução dos valores de aposentadoria por invalidez e da pensão por morte

O Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e ex-presidente do Conselho Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), Marcelo Perrucci, explica, em artigo, o impacto das mudanças nas aposentadorias e pensões, promovidas pelo Conselho Deliberativo da instituição, em meio à pandemia de Covid-19.

Na publicação, Perrucci destaca que entre as principais alterações estão o fim da aposentadoria especial para mulheres, professores e policiais e a redução dos valores de aposentadoria por invalidez e da pensão por morte, e faz críticas à postura do Conselho Deliberativo da Funpresp.

“Em meio à pandemia do Coronavírus, a Fundação propõe múltiplas reduções nas pensões por morte e nas aposentadorias por invalidez, sem apresentar aos participantes quaisquer estudos atuariais que justifiquem tais medidas. Trata-se de um momento conturbado, no qual diversos servidores estão atuando na linha de frente, como é o caso de profissionais da saúde”, observa o AFFC.

Acesse o documento abaixo. Para uma melhor experiência, leia no seu smartphone.

 

FUNPRESP: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DAS MUDANÇAS NAS APOSENTADORIAS E PENSÕES