Você não está sozinho: Unacon Sindical adere ao Setembro Amarelo

No mês mundial de prevenção do suicídio, Sindicato incentiva os filiados a divulgarem mensagens de apoio à causa em suas redes de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e familiares

O Unacon Sindical adere ao Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio. A ideia é incentivar o filiado a divulgar mensagens de apoio à causa em suas redes de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e familiares. O movimento Setembro Amarelo atua na conscientização da população sobre a realidade do suicídio e a importância de cuidar da saúde mental.

No site https://www.setembroamarelo.org.br/, o Centro de Valorização da Vida (CVV) divulga cartilhas, vídeos e informativos para serem baixados e distribuídos gratuitamente. O conteúdo também ajuda a identificar sinais em pessoas que precisam de ajuda e informa como oferecer apoio de forma responsável. Esse conteúdo também pode ser encontrado no instagram, na página do facebook, no canal do youtube e no perfil do twitter do CVV.

O CVV, por exemplo, é um dos canais de apoio indicados. O grupo atende gratuitamente por telefone (Ligue 188), chat e email. Os voluntários são preparados para conversar e compreender pessoas que estão abaladas emocionalmente.

Curta, divulgue e compartilhe mensagens de prevenção ao suicídio. Esse simples ato pode ajudar a salvar vidas! E lembre-se: você não está sozinho!