Rudinei Marques participa de debate do Instituto Brasiliense de Direito Público na próxima sexta, 18

Encontro virtual terá início às 10h. Transmissão será realizada no canal do IDP no Youtube. Professor Carlos Ari Sundfeld e o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) também participam do evento

Na próxima sexta-feira, 18 de setembro, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, irá participar da II Jornada de Debates Sobre a Reforma Administrativa. Promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), encontro virtual irá abordar as vantagens e desvantagens do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos. A videoconferência será transmitida a partir das 10h, no canal do youtube do IDP. O professor Carlos Ari Sundfeld e o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, também participam do evento moderado pela jornalista da CNN, Renata Agostini.

 

ARTICULAÇÃO

Enviada pelo governo no dia 3 de setembro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que reza sobre a reforma administrativa, tem sido debatida à exaustão pelas entidades representativas dos servidores públicos. Na terça-feira, 15, afiliadas ao Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) avaliaram estratégias de atuação no Congresso Nacional. A posição do Fórum pela rejeição a proposta também tem pautado a imprensa.

Semana passada, o Unacon Sindical publicou nota com o posicionamento do Sindicato sobre a proposta e participou de cinco debates virtuais. No CorreioTalks, seminário online do Correio Braziliense realizado no dia 9 de setembro, Rudinei Marques alertou para a precarização das relações de trabalho. “A proposta de reforma administrativa uberiza o serviço público”, alertou.

Acompanhe atualizações sobre a articulação contra a reforma administrativa no site e nas redes sociais do Unacon Sindical e use a hashtag #nãoàpec32 quando compartilhar o conteúdo.

 

II Jornada de Debates Sobre a Reforma Administrativa

Data: 18 de setembro

Hora: 10h

Realização: Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Link para transmissão: youtube do IDP

Tema: Regime Jurídico Único – vantagens e desvantagens