Patrocinado pelo Unacon Sindical, trabalho “De Bem com a Vida” ganha prêmio de Excelência 2020 da CGU

Projeto se destacou pela melhoria do clima organizacional com a promoção de aulas de yôga e campanha para os filiados compartilharem depoimentos sobre a rotina de trabalho durante a pandemia

Reconhecimento. “De Bem com a Vida”, trabalho desenvolvido pela regional de Minas Gerais, ganhou prêmio de Excelência 2020 da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria Gestão e Governança – Superintendências.  Patrocinado pelo Unacon Sindical, o projeto é conduzido pelas Auditoras Federais de Finanças e Controle (AFFC) Conceição Policarpo Correia Mourão de Oliveira, Ivana Paula de Oliveira Agostinho, Tania Santiago Braga Oliveira e pelo AFFC Breno Barbosa Cerqueira Alves. Todos são filiados ao Sindicato.

O grupo se destacou pela melhoria do clima organizacional com a promoção de diversas ações como aulas de yôga, adaptação do “Dia da Criança Cidadã” e uma campanha para os servidores compartilharem depoimentos sobre a rotina de trabalho durante a pandemia de Covid-19.

Conceição Oliveira reconhece o apoio do Unacon Sindical para o sucesso do projeto.

O patrocínio do Sindicato foi fundamental. Desde a implementação do projeto, o número de atestados médicos diminuiu bastante.

A solenidade de premiação foi realizada no dia 2 de dezembro, em evento virtual realizado pelo Teams. O ministro Wagner Rosário fez a abertura do encontro, que também contou com a participação de todos os secretários da CGU, que anunciaram os trabalhos vencedores nas respectivas áreas de atuação. Confira, abaixo, as ações realizadas pelo projeto “De Bem com a Vida”.

 

Yôga

Desde o início de 2019 que os servidores da regional mineira fazem aulas de yôga com a instrutora Paula Dolabela. Realizadas durante o expediente, uma vez por semana, as práticas foram mantidas durante o período de isolamento social. Os encontros virtuais são realizados todas as quartas-feiras, às 17h.

Dia das Crianças

A ação “Dia da Criança Cidadã” também foi reformulada em 2020. A equipe do “De Bem com a Vida” adotou o sistema de drive-thru para fazer a entrega de brindes para os filhos dos servidores. O kit teve squeeze, embalagem de álcool em gel, balas, doces e uma revista do projeto “Um Por Todos e Todos por Um”.

Saúde mental

Os servidores da regional também foram estimulados a compartilharem os desafios pessoais e profissionais encontrados durante o período de isolamento social. Com foco na saúde mental, a iniciativa da equipe do “De Bem com a Vida” coletou 22 depoimentos. Todos os relatos foram publicados na Intranet do órgão.