Coral dos servidores do Ministério da Economia encerra atividades de 2020 com canção natalina

Grupo gravou a interpretação do arranjo de Eduardo Dias Carvalho da música “Natal Branco”, do compositor russo Irving Berlin, para celebrar o advento do Natal. Assista

O Coral dos Servidores do Ministério da Economia encerra as atividades de 2020 com canção natalina. Grupo gravou a interpretação do arranjo de Eduardo Dias Carvalho da música “Natal Branco”, do compositor russo Irving Berlin, para celebrar o advento do Natal. O lançamento oficial do vídeo foi realizado pela Coordenação Geral de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida (CG PAQ) na última sexta-feira, 18 de dezembro.

Toda a produção foi feita à distância. Os ensaios foram realizados em plataforma de videoconferência e os músicos gravaram suas partes de casa. A maestrina Isabela Sekeff é a responsável pelo projeto que, nessa edição, conta com a participação de Alfredo Ericeira, ao piano, e Luciana de Oliveira, na bateria.

A atividade de canto coral do Ministério da Economia conta com o apoio e o patrocínio do Unacon Sindical. A promoção de atividades que proporcionam melhoria na Qualidade de Vida dos servidores está prevista nas diretrizes de atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN).

Retrospectiva 2020

Este é o quinto vídeo produzido pelo coral durante a pandemia de Covid-19. Em maio, o grupo gravou interpretação de “Maria Maria”, de Milton Nascimento, em comemoração ao Dia das Mães. Em agosto, o grupo gravou arranjo de Eduardo Dias Carvalho para a música “Sabiá”, do consagrado músico e compositor Luiz Gonzaga, em homenagem ao dia dos pais. No início de outubro, o coro gravou “Mira Ira”, escrita por Lula Barbosa e Vanderlei de Castro – a produção foi selecionada para participar do 1º Festival Brasil On-Line de Coros e da 18ª edição do Festival Paraibano de Coros (Fepac). No dia 28 de outubro, o coro gravou interpretação do arranjo de Eduardo Dias Carvalho da música “Amanhã”, de Guilherme Arantes. A produção especial ainda contou com a declamação da poesia “O Prazer de Servir”, da Nobel de Literatura Gabriela Mistral, em homenagem ao Dia do Servidor Público.

Dia das Mães

Música: Maria Maria
Composição: Milton Nascimento

Dia dos Pais

Música: Sabiá
Composição: Luiz Gonzaga

Música de festival

Música: Mira Ira
Composição: Lula Barbosa

Dia do Servidor

Música: Amanhã
Composição: Guilherme Arantes

 

 

 

Pesquisa de Opinião - Avaliação da portaria de PGD da Controladoria-Geral da União (CGU)

Fique tranquilo!

A identificação no formulário é apenas para validar as informações e evitar fraudes. O Unacon Sindical não irá repassar para a Administração nenhuma informação pessoal; apenas o resultado da pesquisa