Coral do Ministério da Economia lança vídeo em homenagem ao Dia do Servidor Público

Além da interpretação da música “Amanhã”, de Guilherme Arantes, produção especial traz, logo no início, mensagens de esperança intercaladas com a poesia “O Prazer de Servir”, de Gabriela Mistral

O Coral dos Servidores do Ministério da Economia gravou homenagem ao Dia do Servidor Público. O lançamento oficial do vídeo foi realizado nesta quarta-feira, 28 de outubro, no encerramento das atividades do Mês do Servidor. Promovido pelo Ministério da Economia, o evento “Prata da Casa” foi transmitido, ao vivo, pelo aplicativo Desenvolva. A produção especial traz, logo no início, mensagens de esperança intercaladas com a poesia “O Prazer de Servir”, da Nobel de Literatura Gabriela Mistral.

Respeito, integridade, responsabilidade, transparência, eficiência… Um a um, os membros do coro resumem, em uma palavra, o que é ser servidor público. As mensagens se complementam com a seleção de trechos da poesia declamada pela coralista Patrícia Leite: “Seja o que remove a pedra do caminho, o ódio entre os corações e as dificuldades do problema”.

Para encerrar a homenagem, o grupo cantou a interpretação do arranjo de Eduardo Dias Carvalho da música “Amanhã”, de Guilherme Arantes. Toda a produção foi feita à distância. Os ensaios foram realizados em plataforma de videoconferência e os músicos gravaram suas partes de casa. A maestrina Isabela Sekeff é a responsável pelo projeto que, nessa edição, conta com a participação de Alfredo Ericeira, ao piano, e Sandra Vargas, no violoncelo.

 

Produção virtual

Este é o quarto vídeo produzido pelo coral durante a pandemia de Covid-19. Em maio, o grupo gravou interpretação de “Maria Maria”, de Milton Nascimento, em comemoração ao Dia das Mães. Em agosto, o grupo gravou arranjo de Eduardo Dias Carvalho para a música “Sabiá”, do consagrado músico e compositor Luiz Gonzaga, em homenagem ao dia dos pais. No início de outubro, o coro gravou “Mira Ira”, escrita por Lula Barbosa e Vanderlei de Castro – a produção foi selecionada para participar do 1º Festival Brasil On-Line de Coros.

 

Patrocínio

A atividade de canto coral do Ministério da Economia conta com o apoio e o patrocínio do Unacon Sindical. A promoção de atividades que proporcionam melhoria na Qualidade de Vida dos servidores está prevista nas diretrizes de atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN).