Unacon Sindical convoca filiados para Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

Ato público virtual será transmitido, ao vivo, na página do Unacon Sindical no Facebook e no canal do Youtube do Fonacate

O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público: mobilização e luta pelo futuro do Brasil na próxima quarta-feira, 24 de março, das 14h às 17h. A atividade é uma realização do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) em parceria com o movimento Basta! e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). A ação reforça o posicionamento dos servidores públicos contra a aprovação da PEC 186/2019, da Emergência Fiscal, que congelou os salários dos servidores públicos por 15 anos e contra a tramitação acelerada da PEC 32/2020, da reforma administrativa. O coletivo também reivindica vacinação pública e gratuita contra a Covid-19.

Durante a videoconferência, o Fonacate e a Servir Brasil ainda vão lançar a edição virtual do livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”.

O ato público virtual será transmitido na página do Unacon Sindical no Facebook e no canal do Youtube do Fonacate. Acesse o link da transmissão no canal do youtube do Fonacate e clique no sino 🔔 para ativar o lembrete e receber notificação quando o ato começar.

Confira a programação do evento

Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

Data: 24 de março

Hora: 14h às 17h

Realização: Fonacate, Servir Brasil e Movimento Basta!

Link para transmissão: Facebook Unacon Sindical | Youtube Fonacate

Acesse o link da transmissão no canal do youtube do Fonacate e clique no sino 🔔 para ativar o lembrete e receber notificação quando o ato começar