Unacon Sindical lamenta morte cerebral do Senador Major Olímpio após complicações por Covid-19

Falecimento foi confirmado nesta quinta-feira, 18 de março, no mesmo dia que o Brasil atinge 284.775 mortes por Covid-19. A DEN expressa os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Unacon Sindical lamenta o falecimento do Senador Major Olímpio. Diagnosticado com Covid-19, o parlamentar estava internado desde o 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista. A confirmação da morte cerebral foi divulgada pela família através das redes sociais do senador na tarde desta quinta-feira, 18 de março, no mesmo dia que o Brasil atinge 284.775 mortes por Covid-19.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, informou a conta do parlamentar no Twitter.

Receptivo às pautas do funcionalismo, Marjor Olímpio foi exemplo de cordialidade e gentileza. “O senador sempre esteve de portas abertas para tratar as pautas levadas pelo conjunto de servidores”, recordou Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março. A Diretoria Executiva Nacional expressa os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão delicado.