Recadastramento de aposentados e pensionistas segue suspenso até 30 de junho

Prazo foi prorrogado por nova Instrução Normativa publicada nesta segunda, 24

O recadastramento de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis segue suspenso até o dia 30 de junho. A nova prorrogação, que desobriga o comparecimento de beneficiários às agências bancárias ou aos órgãos de pessoal para atualização cadastral, foi publicada, nos termos da Instrução Normativa 53 no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24 de maio.

A medida, que tem o objetivo de prevenir a disseminação do novo Coronavírus, especialmente entre os idosos, vem sendo prorrogada, periodicamente, desde março de 2020 e não prejudica o recebimento de proventos.

Em casos excepcionais de interrupção do pagamento, é possível solicitar o restabelecimento pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Acesse o portal, clique em “Requerimento” e escolha a opção “Restabelecimento de Pagamento Covid-19”. O acompanhamento da demanda é feito por email.

NOVA FERRAMENTA

O serviço de recadastramento está disponível no aplicativo SouGov.br (veja aqui como baixar e acessar), para aqueles que já possuem biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).