Uncon Sindical convoca servidores para Mobilização Nacional em Defesa do Serviço Público, no dia 23 de junho

Programação terá início às 9h, com twittaço contra a PEC 32/2020. O cronograma segue com protestos em todos os estados. Em Brasília, ato será na Esplanada dos Ministérios, às 14h

O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para Mobilização Nacional em Defesa do Serviço Público, nesta quarta-feira, 23 de junho. A data marca a união dos servidores públicos de todo o país contra a precarização dos serviços públicos e os prejuízos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa. Ação está sendo organizada pelas centrais sindicais e diversas entidades da sociedade civil.

A programação terá início com twittaço contra a PEC 32/2020, com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão, das 9h às 10h. Marque um ou mais deputados da Comissão Especial indecisos ou favoráveis à PEC. Acesse, abaixo, documento com o passo a passo de como participar do twittaço, a lista com o perfil dos parlamentares e um banco de tuítes prontos.

COMO PARTICIPAR DO TWITTAÇO

O objetivo é que a hashtag #PEC32daRachadinhaNão ganhe relevância e seja indexada no Trending Topics do Twitter. Para isso, é preciso postar o maior número de vezes, sempre com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão, no intervalo das 9h às 10h.

O cronograma de atividades segue com protestos em todos os estados. Em Brasília, ato será na Esplanada dos Ministérios, com concentração às 14h, em frente ao Congresso Nacional.

Todos os participantes da atividade seguirão protocolos de segurança sanitária. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) recomenda o uso de máscara tipo N95, o distanciamento social e o uso de álcool em gel aos servidores que desejarem integrar a atividade.

 

É HORA DE AGIR

A PEC 32/2020 prevê uma reforma na Administração Pública, que, entre outros pontos, pretende relativizar a estabilidade, extinguir o Regime Jurídico Único (RJU) e facilitar demissões. As mudanças, ao contrário do que diz o governo, têm impactos para os atuais servidores, ativos e aposentados.

Nesta terça, 22, Míriam Leitão repercutiu em sua coluna no jornal O Globo alerta dado pelo secretário executivo do Unacon Sindical, Rudinei Marques, em reunião realizada na última semana, sobre a previsão de aparelhamento de 90 mil cargos em comissão e funções de confiança com a criação dos “vínculos de liderança”.

“A PEC 32/2020 permite que esses cargos sejam de livre indicação política. Então estamos falando de um exército de 90 mil cabos eleitorais”, afirmou Marques à coluna (saiba mais aqui).

 

 

Mobilização Nacional em Defesa do Serviço Público

 

TWITTAÇO

Data: 23 de junho

Hora: 9h às 10h

Hashtag: #PEC32daRachadinhaNão

Clique aqui e acesse o documento com o passo a passo de como participar do twittaço, a lista com o perfil dos parlamentares e um banco de tuítes prontos

 

BRASÍLIA

Data: 23 de junho

Hora: 14h

Local: Esplanada dos Ministérios, com concentração em frente ao Congresso Nacional

 

DEMAIS ESTADOS

Hora e local de acordo com os movimentos realizados em cada estado