Em greve, servidores da carreira de Finanças e Controle promovem mobilizações nos estados

“A greve é o último recurso para que o governo tome a decisão correta: reconheça a importância da CGU, da STN e dos servidores que atuam nessas duas grandes instituições”, avalia Filipe Leão

A primeira semana de greve na Controladoria-Geral da União (CGU) foi marcada por mobilizações. Nesta quarta-feira, 1º de junho, os servidores lotados nos estados promoveram reuniões e atos públicos em suas respectivas sedes para manifestar indignação com a ausência de proposta do governo à pauta reivindicatória da carreira de Finanças e Controle.

O presidente do Conselho de Delegados Sindicais e representante da Bahia, Filipe Leão, ressalta que a greve, iniciada na última segunda, 30, passa a mensagem clara de que os servidores da carreira não ficaram inertes diante da corrosão salarial, que vem sendo acentuada dia após dia.  “Somos servidores públicos, cujo trabalho retorna bilhões em benefícios financeiros e retorno social direto ao cidadão brasileiro. Por isso, além de justa, a greve é o último recurso para que o governo tome a decisão correta: reconheça a importância da CGU, da STN e dos servidores que atuam nessas duas grandes instituições,” afirma.

Veja as fotos das mobilizações pelo Brasil a seguir.

Pernambuco 

 

Minas Gerais 

 

Bahia 

 

Rio Grande do Sul 

 

São Paulo 

 

Mato Grosso