Unacon Sindical e Comissão de Aprovados pautam nomeação dos aprovados na CGU em reunião no Palácio do Planalto

Bráulio Cerqueira, presidente do Sindicato, representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) no encontro realizado na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro

Na última terça-feira, 14 de fevereiro, o Unacon Sindical pautou a necessidade da nomeação de todos os aprovados no último concurso da Controladoria-Geral da União (CGU) em agenda no Palácio do Planalto. Bráulio Cerqueira, presidente do Sindicato, representou a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na reunião que contou com a participação dos representantes da Comissão de Aprovados, Marcelo Goulart e Ciro Costa Vieira. Pedro Marcos Lopes, Chefe de Gabinete da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGP), recebeu a comitiva a pedido do ministro Márcio Costa Macêdo.

“Nossa demanda é pela nomeação de todos os aprovados. A solicitação vai ao encontro da necessidade da CGU, que já anunciou que vai assumir novas atribuições e, consequentemente, aumentar o fluxo de trabalho”, contextualizou Goulart que entregou à Secretaria-Geral da Presidência da República um documento preparado pela Comissão de Aprovados com as justificativas e sugestões para viabilizar as convocações.

O presidente do Unacon Sindical complementou alertando que, atualmente, “20% da força de trabalho da CGU está em abono permanência”, ou seja, é composta de servidores que já cumprem os requisitos para aposentadoria. “E agora o governo tem aí uma boa oportunidade para, em parte, recompor o quadro de pessoal e fortalecer o órgão”, destacou Cerqueira.

Pedro Lopes informou que têm recebido muitas demandas de mesmo teor de outras categorias, mas garantiu que vai encaminhar o pleito ao ministro. “Vou antecipar a pauta com o ministro Macêdo, com o intuito de acelerar a intermediação do assunto que, em algum momento, deve chegar aqui via Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos”, informou.