Unacon Sindical e Unacon Associação convocam AGE de alteração estatutária virtual no dia 15 de março

Assembleia irá ocorrer das 10h às 18h, horário de Brasília. Para votar, filiados devem usar o login e a senha de acesso à área restrita do site. Não filiados podem criar login de acesso à plataforma de votação até às 12h do dia 14 de março

O Unacon Sindical e a Unacon Associação convocam Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de alteração estatutária, a ser realizada exclusivamente pela internet. A votação irá ocorrer no dia 15 de março de 2023, das 10h às 18h, horário de Brasília, no site do Unacon Sindical. Os editais de convocação foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15 de fevereiro (acesse aqui e aqui).

No Unacon Sindical, têm direito a voz e voto todos os ativos e aposentados da carreira de Finanças e Controle, independente de filiação.

Na Unacon Associação, somente os associados ativos e aposentados podem votar; pensionistas não votam.

Para votar, filiados devem usar o login e a senha de acesso à área restrita do site. Não filiados devem se cadastrar na plataforma de votação. A criação de login e senha deve ser realizada até às 12h do dia 14 de março.

Em relação ao mérito, as mudanças no estatuto do Unacon Sindical visam, dentre outros objetivos: a simplificação da representação sindical nos Estados; a explicitação da possibilidade de reuniões remotas ou híbridas do Conselho de Delegados Sindicais e do Conselho Fiscal Nacional; o aperfeiçoamento do funcionamento do Conselho Fiscal Nacional. Na Unacon Associação, as alterações visam o aperfeiçoamento do funcionamento do Conselho Fiscal Nacional (CFN).

As propostas foram discutidas no âmbito do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e da Diretoria Executiva Nacional (DEN), e agora são submetidas à Assembleia.

O Caderno de Orientações e Normas de votação, com todas as propostas, já está disponível para consulta pública (acesse aqui).

 

Certificado digital

Os filiados também poderão acessar o site de votação utilizando certificado digital (e-CPF). Não é obrigatório, mas uma opção. Ao clicar em “Logar com Certificado Digital”, o browser vai identificar automaticamente o programa instalado em sua máquina (software ou token) e pedir a sua senha do certificado digital (e-CPF).

Já os não filiados devem, necessariamente, criar login e senha de acesso à plataforma de votação para usar certificado digital.

 

 

Primeiro acesso?

Para criar um novo cadastro, o filiado deverá clicar em Login, no canto superior direito do site do Sindicato. Depois, basta clicar em “Primeiro Acesso” e inserir o CPF, a data de nascimento e o Siape sem DV. O sistema irá enviar uma senha provisória, para o email informado ao Sindicato.

Não recebeu o email?

Informe ao setor de cadastro uma conta de email válida. Entre em contato por email cadastro@unaconsindical.org.br, telefone (61) 2107-5048 ou pelo número de WhatsApp (61) 98215-9695.

Esqueceu a senha?

Para recuperar a senha, o filiado deverá clicar em Login, no canto superior direito do site do Sindicato. Depois, basta clicar em “Esqueceu a Senha?” e inserir o CPF, a data de nascimento e o Siape sem DV. O sistema irá enviar uma senha provisória, para o email informado ao Sindicato. Para não filiados, a recuperação de senha deve ser feita diretamente com o setor de cadastro.

 

 

AGE de alteração estatutária da Unacon Associação e do Unacon Sindical

Data: 15 de março
Hora: 10h às 18h (horário de Brasília)
Local: Site do Unacon Sindical
Caderno de orientações e normas de votação: https://shre.ink/cT1G

 

No Unacon Sindical, têm direito a voz e voto todos os ativos e aposentados da carreira de Finanças e Controle, independente de filiação. Na Unacon Associação, somente os associados ativos e aposentados podem votar; pensionistas não votam