Unacon Sindical convoca AGE para discutir proposta de reajuste apresentada pelo governo

Assembleia nacional será realizada de forma virtual, na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 14h30

O governo federal formalizou na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro, proposta de reajuste de salário e do vale alimentação. Por meio de ofício, o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, apresentou percentual de 7,8% para recomposição do subsídio, a partir de 1º de março, e de 43,6% para o auxílio-alimentação. Para discutir a proposta, o Unacon Sindical convoca os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle de todo o país para Assembleia Geral Extraordinária, no dia 23 de fevereiro, às 14h30h. A AGE será realizada de forma virtual, pela plataforma Zoom.  

Demandas não pecuniárias, como a gestão junto ao Congresso Nacional para a retirada da PEC 32/2020, da reforma administrativa, a revogação de instruções normativas antissindicais e a instalação de mesas setoriais para discussão das pautas específicas de cada carreira, também constam da proposta encaminhada pelo MGI às entidades representativas.

A oferta foi apresentada poucas horas após a primeira reunião de trabalho da Mesa Nacional de Negociação Permanente – com a presença do secretário Sérgio Mendonça -, realizada na manhã desta quinta-feira. O presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, participou da agenda, ao lado de outras lideranças do funcionalismo (leia mais aqui).

Uma nova reunião da Mesa está marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, para dar continuidade às tratativas.

 

Assembleia Geral Extraordinária Unacon Sindical 

Data: 23 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 14h30 

Plataforma: Zoom 

Link de transmissão: https://us02web.zoom.us/j/87627160818?pwd=cTRIWmJMb2l3YzE1R0plT0hacytBUT09

ID da reunião: 876 2716 0818

Senha de acesso: Unacon2023

Pauta: Informes da campanha salarial; apresentação da proposta do governo de reajuste salarial em 2023; próximos passos da negociação

Convocação para: todos os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle, ativos e aposentados, lotados no Tesouro Nacional e na Controladoria-Geral da União, em todo o país