Com objetivo de discutir e fomentar boas práticas de gestão no serviço público, o Unacon Sindical convida os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle para o 10° Encontro Brasileiro de Administração Pública (Ebap). O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, de forma híbrida (presencial e virtual).
Para Caio Costa, presidente da SBAP e professor da Universidade de Brasília (UnB), “o Ebap busca ampliar os espaços de socialização de conhecimentos, permitindo a conexão entre acadêmicos e práticos, visando melhorar a gestão pública no Brasil”.
O Encontro, que esse ano tem como tema “Inovação na Administração Pública é criar valor para a sociedade”, será desdobrado em 24 grupos temáticos. “Vamos debater as inovações na Administração Pública buscando destacar quais as barreiras e as potencialidades para que as inovações se traduzam em valor para a sociedade”, afirmou Costa.
Segundo Daniel Caldeira, Auditor Federal de Finanças e Controle e diretor da SBAP, “o EBAP é, por excelência, uma plataforma de conexão entre pesquisadores e gestores públicos para discussão de conhecimentos científicos e técnicos para melhoria da gestão pública brasileira”.
Os interessados em submeter trabalhos acadêmicos à SBAP devem enviar a proposta até o dia 27 de março (confira o edital). Serão aceitos três tipos de submissões: artigos científicos, relatórios técnicos e casos de ensino.
“Mais do que um evento para discutir trabalhos sobre a temática relativa à Administração Pública, o Ebap funciona também como um espaço de interlocução e de interação entre autoridades, gestores e servidores públicos com profissionais que desenvolvem pesquisas e propostas para melhoria do campo como um todo”, afirma Temístocles Murilo, Auditor Federal de Finanças e Controle e diretor da SBAP.
X Encontro Brasileiro de Administração Pública
Data: 05, 06, 07 de junho de 2023
Local: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Campus Norte, Asa Norte – DF.
Inscrições: até 25 de maio, pelo site: https://sbap.org.br/ebap2023/