Unacon Sindical e Fonacate emitem nota pública contra disputas políticas na Funpresp

“Para evitar ingerências políticas que foram tão presentes e tão nefastas na história recente do Brasil, inclusive na gestão de fundos públicos", ressaltam

As entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), dentre elas o Unacon Sindical, divulgaram nesta terça-feira, 13 de junho, uma nota pública, na qual manifestam preocupação com “recentes notícias veiculadas na mídia de que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo estaria sendo alvo de disputas e barganha em troca de apoio político.”

Na nota, o Fórum também destaca a sua oposição à ocupação política de cargos que são eminentemente técnicos, como os da Diretoria Executiva da FUNPRESP-EXE, bem como do seu Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitês de Assessoramento dos Planos ExecPrev e LegisPrev. E, neste sentido, cobra do Governo Federal a sensibilidade necessária “para evitar ingerências políticas que foram tão presentes e tão nefastas na história recente do Brasil, inclusive na gestão de fundos públicos.”

Confira íntegra da nota pública.