CGU conta com espaço de escuta, acolhimento e orientação ao público

A sala de atendimento de ouvidoria funciona das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, no edifício-sede da Controladoria, em Brasília

A Controladoria-Geral da União (CGU) conta com espaço de escuta, acolhimento e orientação ao público. A sala de atendimento de ouvidoria é um espaço utilizado pela equipe da Ouvidoria Setorial da CGU (OUVCGU) para o registro de reclamações, elogios, solicitações e denúncias, ou ainda pedidos de acesso à informação.

Localizada no andar térreo do edifício-sede da CGU em Brasília (DF), a sala está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O espaço está disponível para a população, assim como para colaboradores terceirizados, servidores da CGU, requisitados ou outros agentes públicos a serviço da CGU, independentemente do tipo de vínculo.

 

Novo ambiente

Em maio deste ano, a sala foi reinaugurada após passar por um reforma completa, de maneira a torná-la mais adequada para os atendimentos. Durante a cerimônia, estiveram presentes, pelo Unacon Sindical, o diretor de comunicação, Roberto Kodama e a delegada de controle interno, Roberta Holder.

“É muito positivo a CGU fornecer mais este espaço de diálogo com o servidor e a servidora, após um período em que o diálogo estava restrito. Vem ao encontro da Convenção da OIT nº 190, sobre violência e assédio no trabalho e que este governo encaminhou para ratificação no Congresso Nacional, além de coincidir com a pauta defendida por este Sindicato por meio da União Internacional dos Trabalhadores de Organismos de Controle (OITOC), à qual é filiada, pela construção de uma Convenção da OIT sobre a proteção do denunciante do setor público”, explica Kodama.

A reformulação da sala foi guiada por quatro princípios: segurança, confiança, acolhimento e proteção. Para Holder, a iniciativa demonstra uma postura de escuta e acolhimento às trabalhadoras e trabalhadores da Controladoria. “Importante espaço que deve ser aproveitado por todos nós, servidores da Casa, para levarmos nossas demandas e buscarmos soluções conjuntas de forma a construir um ambiente cada vez mais sadio e agradável de trabalho’’, ressalta.

Também estiveram presentes na solenidade, pela CGU, o ministro Vinicius de Carvalho, a Ouvidora-Geral da União, Ariana Frances, o Coordenador-Geral de Ouvidoria Setorial, Rafael Dal Rosso, a Diretora de Gestão Corporativa, Érika Lôbo e Anjuli Tostes, Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC).

 

Sala de atendimento de ouvidoria 

Local: Setor de indústrias gráficas – SIG, quadra 02, Controladoria-Geral da União – Edifício Soheste, Térreo, bloco B, Brasília – DF

Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone: (61) 2020-6704

E-mail:  rafael.rosso@cgu.gov.br