Comissão Eleitoral Nacional divulga composição mínima das chapas para delegacia sindical e Unacon-régio

Informativo tem como objetivo orientar a candidatura em todos os estados; prazo de inscrição de chapas e candidaturas individuais encerra no dia 15 de setembro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulga a composição mínima das chapas para delegacia sindical e Unacon-régio para a o processo eleitoral da Unacon e do Unacon Sindical 2023. Informativo tem como objetivo orientar a candidatura em todos os estados. Prazo de inscrição de chapas e candidaturas individuais encerra no dia 15 de setembro.

⚠ Atenção:

Delegacias sindicais com menos de 31 filiados vão eleger, por meio de chapa, apenas um delegado sindical, com até dois suplentes (Estatuto Art. 19 § 5º-C). A mudança foi instituída pela reforma estatutária de 2023, visando a simplificação da representação sindical nos Estados. A nova regra não altera a composição da Unacons-Régio com menos de 31 filiados.

Delegacias sindicais e Unacons-régio com mais de 30 filiados vão eleger sua representação por meio de chapa, conforme seus próprios normativos (Estatutos Sociais e Regimentos Internos).

Confira abaixo.

COMPOSIÇÃO MÍNIMA