Presidente da UNACON divulga Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 


            Em relação à notícia publicada ontem, 26 de março de 2008, no site da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), venho, por meio desta, esclarecer que a UNACON não está participando de qualquer discussão sobre Lei Orgânica do Ciclo de Gestão.

Conforme compromissos assumidos em assembléias realizadas no Distrito federal, a direção da UNACON procurará os setores competentes do governo logo após a campanha salarial em curso para rediscutir a manutenção da carreira Finanças e Controle dentro do atual conceito de Ciclo de Gestão.

É pública e notória a posição da UNACON em relação à necessidade urgente de uma Lei Orgânica para a Controladoria-Geral da União (CGU), tanto pelo seu papel institucional, quanto pela necessidade de uma melhor definição dos deveres e direitos dos servidores encarregados de realizar auditorias e fiscalizações. É necessário ressaltar que essa iniciativa da UNACON é antiga e de conhecimento dos associados e da direção da CGU, tendo sido objeto de grupo de trabalho no I Congresso Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, realizado no mês de fevereiro de 2005.

 

FERNANDO ANTUNES

Presidente da UNACON NACIONAL