Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 


            A UNACON reitera que até o momento o governo não fez qualquer proposta referente à campanha salarial na Mesa de Negociação. As notícias que foram publicadas nos sites da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e da Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (ASSECOR) convergem para o que temos escutado extra-oficialmente. Caso alguma entidade tenha recebido esse tipo de proposta, o fez fora da Mesa de Negociação, e a UNACON não tem conhecimento do seu conteúdo.    

            Reforçamos que a UNACON manterá a postura de divulgar apenas informações oficiais.  Apesar de os informes apresentados por outras entidades convergirem com as informações que a direção nacional tem recebido extra-oficialmente – e tem divulgado em todas as reuniões, encontros e assembléias com servidores -, é importante que os membros da carreira Finanças e Controle analisem também o fato de que essas notícias podem estar sendo divulgadas para desmobilizar o movimento da nossa carreira, que está sendo mais forte que os demais do Ciclo de Gestão.

            A UNACON continua defendendo a correlação, tanto para analistas de Finanças e Controle quanto para técnicos de Finanças e Controle, e também a mesma data de implantação do reajuste que outras carreiras receberão.

            A única informação oficial que a direção nacional da UNACON tem conhecimento é a extinção da curva forçada, independentemente da manutenção da remuneração atual (vencimento + gratificações) ou da implementação da remuneração por subsídio.

            Reafirmamos, portanto, nosso compromisso de divulgar quaisquer novidades em relação à campanha salarial assim que estas ocorram em caráter oficial.

 

            Abraços,

 

MÁRCIA SALES UCHÔA

Secretária-geral da UNACON Nacional