Servidores da CGU/DF participarão de protesto amanhã

       

 


            Os servidores da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) participarão de protesto amanhã, 30 de abril, durante o Sorteio Público de Municípios promovido na Caixa Econômica Federal. O movimento terá início às 8h e todos os servidores deverão estar vestidos de preto, de acordo com decisão tomada hoje, 29, em reunião entre AFCs e TFCs e a direção da UNACON.

O objetivo da manifestação é mostrar à direção da CGU e ao governo a insatisfação da categoria em relação à negociação salarial.

            Durante a reunião de hoje, Antunes ressaltou que, dependendo do andamento das negociações, os servidores decidirão se participam das viagens de fiscalização. A expectativa da direção da UNACON é que o governo apresente uma proposta até o dia 7, próxima quarta-feira. Antunes informou que a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) pretende fechar todos os acordos pendentes na primeira quinzena de maio. “Foi o que nos afirmou o secretário Duvanier Paiva”, disse.

            Em relação ao encontro entre o governo e a UNACON marcado para amanhã, o presidente da entidade acredita que a SRH irá apresentar soluções relativas ao adiantamento das parcelas da última negociação – 8% – e à proposta feita pela entidade de que a próxima tabela apresente três classes e 13 padrões. “Mas não acredito que o governo apresente algo muito diferente em termos de valores”, ressaltou o dirigente.

            Estados

            O Comando Nacional de Greve divulgou ontem (28) encaminhamento aos dirigentes regionais da UNACON para promoverem manifestações nas sedes da CGU em todos os estados do país amanhã, 29.

Na próxima segunda-feira, 5 de maio, haverá Asembléia-Geral Nacional em todo o país para votar paralisação na terça-feira (6), se até lá o governo não apresentar uma proposta completa.