Regionais reforçam protesto

            Analistas e técnicos da Controladoria-Geral da União nos estados participaram hoje, 30, de protesto para demonstrar a insatisfação da carreira Finanças e Controle com a negociação salarial em curso. As atividades coincidiram com o movimento dos servidores do Distrito Federal, que compareceram vestidos de preto à 26ª edição do Sorteio Público de Municípios promovido pela CGU, no auditório da Caixa Econômica Federal.

            A mobilização dos estados foi decidida em assembléias realizadas ontem, 29. Em Rondônia, os servidores suspenderam as atividades pela manhã. Em Pernambuco, a mobilização ocorreu às 10h, mesmo horário do sorteio em Brasília. Os AFC eTFC se concentraram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, no Recife Antigo. Antes da mobilização, os servidores encaminharam aos jornais de estado as cartas abertas ao Presidente da República e ao ministro do Planejamento. Os integrantes da carreira no Rio Grande do Norte também entraram em contato com a imprensa e enviaram documento comunicando a possibilidade de os analistas e técnicos não participarem das viagens de fiscalização aos municípios do estado, caso a negociação salarial não avance.


            Em Sergipe, os servidores participaram de ato às 10h30, em frente ao prédio da regional da Controladoria. Analistas e técnicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e Pará também protestaram (confira fotos abaixo).

            Atendendo à convocação da Direção Nacional, os estados realizarão assembléias na próxima segunda-feira, dia 5, para tratar dos indicativos do Comando Nacional de Greve. Hoje, a UNACON se reunirá com o governo às 18h30, para mais uma rodada da negociação salarial.

 

Sergipe

 

Rio Grande do Sul

 

Pernambuco

 

Pará

 

Santa Catarina

 

 

Rio de Janeiro

 

Rondônia

 

 

Roraima

 

Amazonas