Servidores da STN avaliam processo de negociação

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram de uma assembléia na tarde de hoje, 5, pra discutir o processo de negociação da carreira com o governo. A reunião foi conduzida pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes, e contou com a participação da secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa.

            Fernando Antunes ressaltou que o governo tem que apresentar na Mesa de Negociação soluções para os três eixos da campanha salarial – equiparação com o Fisco, remuneração por subsídio e o reenquadramento do cargo de técnico. Nesta quarta-feira, 7, haverá mais uma reunião entre a entidade e o governo, às 17h.


            A Direção Nacional entregou para os presentes à assembléia um manifesto com o intuito de que os analistas e técnicos de Finanças e Controle repensem os rumos da campanha salarial, visto que nenhuma proposta formal e completa foi entregue para a carreira após a separação do Ciclo de Gestão.  Para o presidente da UNACON, o atual andamento das negociações exige que o movimento adote uma nova postura.

            Na próxima quinta-feira, 8, os AFCs e TFCs do Tesouro Nacional vão se reunir novamente para votar o indicativo do manifesto que propõe a realização de uma greve nacional da categoria.