Resultado de analista da CGU ainda não tem data para ser divulgado

Candidatos que participaram do último concurso da Controladoria Geral da União (CGU) para o cargo de analista, cujas provas foram aplicadas em março, precisam ter um pouco mais de paciência. O resultado final da seleção, que é conduzida pela Escola Superior dos Agentes Fazendários (Esaf), ainda não tem data para ser divulgado.

Segundo a chefe de gabinete da Esaf, Eloísa Meireles, a banca do concurso ainda está examinando os recursos apresentados às provas objetivas. “Como esta análise não deixa abertura para novos questionamentos dos candidatos, a banca desempenha um trabalho criterioso para não deixar nenhuma falha”, garante.

Já a prova discursiva, exclusiva para os candidatos graduados, ainda está sendo corrigida pela Esaf. “Após a finalização desta etapa, vamos abrir o prazo para recursos e, se houver questionamentos, estes serão analisados antes da homologação do concurso”, explica Eloísa Meireles.

Muitos concursandos entraram em contato com o CorreioWeb em busca de informações a respeito da divulgação do resultado da CGU. Os aprovados para os cargos de técnico de finanças e controle, que exigiam ensino médio, já são conhecidos.

O concurso da CGU ofereceu 400 vagas para candidatos de nível intermediário e com graduação. A remuneração para o cargo de técnico é de R$ 3.489,24 e para analista, o salário é de R$ 7.568,58. As vagas serão distribuídas entre os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Distrito Federal, onde fica a sede do órgão.