Servidores da STN paralisam atividades

       

 


            Analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cruzaram os braços e interromperam as atividades hoje, 12 de junho. A paralisação, que também será realizada amanhã, 13 – caso não haja nenhuma sinalização do governo até o final desta quinta-feira– contou com a adesão de mais de 90% dos servidores, incluindo aqueles que ocupam cargos de direção.

            Os servidores da STN só retomarão as atividades quando o governo apresentar uma proposta que mereça atenção da categoria. “É inaceitável que os servidores do Tesouro Nacional recebam menos do que é pago aos demais servidores do Ministério da Fazenda”, afirmou Fernando Antunes, presidente da UNACON. De acordo com o dirigente, se o governo convocar alguma reunião ainda no dia de hoje, os informes serão transmitidos amanhã (13), segundo dia de paralisação.

            Comissão de servidores

            O presidente da UNACON recebeu da Comissão de Servidores da STN documento para ser encaminhado ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Na carta, os servidores expressam sua insatisfação com o andamento das negociações, destacam o trabalho feito pelos AFCs e TFCs do Tesouro – e sua importância para o país-, fazem correlação entre os salários da carreira Finanças e Controle do grupo Fisco, e demonstram que não há motivo para as diferenças salariais.