Fernando Antunes fala à rádio CBN sobre paralisação no Tesouro

Repórter Ricardo Moreira: Depois dos advogados da União e dos auditores da Receita Federal, o governo deve enfrentar agora mais uma greve de servidores: dos analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. A categoria iniciou hoje uma paralisação de 48 horas. O presidente da UNACON – União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle -, Fernando Antunes, diz que os servidores estão há um ano em campanha salarial pela equiparação com os auditores fiscais da Receita, sem que houvesse alguma negociação por parte do governo. De acordo com Fernando Antunes um analista ganha, hoje, cerca de oito mil reais em início de carreira. A categoria quer quinze mil, que é o quanto ganha, em início de carreira, um auditor da Receita Federal.

 


Fernando Antunes: Em outras carreiras, como eu disse, este salário chega a ser quinze por cento maior. E nós não entendemos qual é o problema do governo em aproximar esses salários. Os servidores não se sentiriam mais atraídos para outra carreira.

 

Repórter Ricardo Moreira: O presidente da UNACON afirma que caso o governo não se reúna com os servidores, a categoria vai entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, agora por tempo indeterminado. Com a paralisação, a expectativa é que os serviços mais prejudicados sejam os repasses financeiros e pagamentos para ministérios, governos estaduais e prefeituras.