STN paralisará atividades por 72 horas

        

 


            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovaram hoje, 16, a realização de uma paralisação por 72 horas. A reunião foi comandada pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes.

            Conforme foi decidido na assembléia, a partir de amanhã, 17, a casa estará fechada e nenhuma atividade será desenvolvida.. Na quarta-feira, 18, haverá uma assembléia com indicativo de greve às 9h, com deliberação às 9h30. Durante esse encontro, se alguma proposta for apresentada pelo governo, ela será deliberada pela categoria. Caso contrário, a paralisação continua.

            Segundo o presidente da UNACON, a mobilização dos servidores surtiu efeito. Os AFCs e TFCs conseguiram mostrar para o governo a força da categoria. “Estamos no caminho certo, o movimento da semana passada foi um grande sucesso”, afirmou Antunes.

             Como ocorreu na paralisação da semana passada, os ocupantes de cargos comissionados na STN vão aderir ao movimento. Durante uma reunião na manhã de hoje, 16, os gerentes decidiram que, se a greve for aprovada, eles pedirão exoneração dos seus cargos.