Governo cria impasse nas negociações

       

 


            Em reunião na noite de hoje, 17, a UNACON apresentou uma lista de reivindicações para o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. De acordo com o secretário, o governo não tem condições de atender ao que foi exigido pelo presidente nacional da entidade, Fernando Antunes. Não houve entrega de proposta.

            A UNACON apresentou as seguintes reivindicações: tabela salarial diferente da do Ciclo de Gestão; reenquadramento com os mesmos critérios da Receita Federal; antecipação da parcela de 2009; mesmo critério da Receita para progressão e promoção de servidores; mesmas classes e padrões da Receita; e que o salários dos TFCs tenha, no mínimo, 50% de correlação com os salários dos AFCs.

            Duvanier Paiva afirmou que não tem condição de mexer em nenhum valor salarial que for previsto para o ano de 2008 e que não haverá reenquadramento para a carreira Finanças e Controle. “Esta proposta é absurda”, disse Fernando Antunes, encerrando a reunião.

            Participaram do encontro o vice-presidente da UNACON, Carlos Pio, e o AFC do Tesouro Nacional, Júlio Possas.

            Greve

            A UNACON convoca os servidores da CGU/DF e da STN para participarem das assembléias que serão realizadas amanhã, 18 de junho. Na STN, a plenária será às 9 horas e na CGU/DF, às 15h. Os servidores irão deliberar sobre indicativo de greve.