CGU/DF e STN promovem manifestação no Ministério da Fazenda

       

                                        Servidores estendem faixas em frente ao Ministério da Fazenda


 

            Os servidores da carreira Finanças e Controle que atuam na Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram na manhã de hoje, 20, de manifestação em frente ao Ministério da Fazenda. O movimento teve como objetivo demonstrar a insatisfação dos analistas e técnicos com o andamento das negociações com o governo.

            Durante o movimento o presidente da UNACON, Fernando Antunes, destacou a importância da adesão dos servidores para um resultado positivo ao final das negociações. O dirigente nacional da entidade ressaltou que a categoria está disposta a conversar com o governo. “Não queremos criar impasse, queremos dialogar”, afirmou.

            Ao final da manhã, Fernando Antunes e uma comissão de servidores da CGU/DF e da STN foram recebidos pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.

            Contraproposta

            Durante a reunião com o presidente da UNACON e com a comissão de servidores, o secretário Arno Augustin afirmou que trabalhará, junto ao governo, para a apresentação de uma proposta em até 72 horas. O secretário sugeriu, ainda, que os servidores e a direção da entidade apresentassem uma contraproposta para ser levada ao Ministério do Planejamento. “Me disponho a analisar qualquer alternativa”, afirmou.

            Fernando Antunes advertiu Augustin que o governo não tem demonstrado compreensão em relação às necessidades da carreira Finanças e Controle. “Será que o governo vai discutir conosco as peculiaridades dos nossos servidores, como fez com o Banco Central?”, indagou.

            O grupo debateu, ainda, a situação dos cargos de técnico e a questão do reenquadramento. Os AFCs Marcelo Cavalcanti (STN) e Robinson Lopes (CGU), que participaram do encontro, ressaltaram a necessidade de o governo tratar dos assuntos com a carreira, para evitar a canibalização e a evasão dos servidores.

            Também participaram da reunião o secretário-adjunto Líscio Camargo, o chefe de gabinete, Lindemberg Bezerra, e as servidoras Laura Rabelo (AFC/STN) e Maíra Póvoa (AFC/CGU).

            Um grupo de 20 servidores – 10 da STN e 10 da CGU -, analistas e técnicos, se reunirá nesta tarde com o presidente da UNACON para formular uma contraproposta da carreira Finanças e Controle, que será apresentada ao secretário Arno Augustin e entregue, pelo secretário, ao Ministério do Planejamento.

 

        

                              Arno Augustin recebe Fernando Antunes e analistas da CGU e da STN