Tesouro Nacional aguarda proposta

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) decidiram adiar a decretação de greve para a próxima quarta-feira, 25 de junho. A decisão foi tomada em assembléia realizada na manhã de hoje, 20, depois que o secretário do Tesouro, Arno Augustin, informou que o governo deve apresentar uma proposta salarial em 72 horas. Os analistas e técnicos aceitaram suspender o início da greve, mas decidiram manter a paralisação.

            Na noite de ontem (19) o secretário Arno reuniu os servidores que pediram exoneração dos cargos comissionados e solicitou que a medida não fosse efetivada até a próxima quarta-feira (25). Arno Augustin assumiu compromisso de negociar, dentro do governo, uma contraproposta para a categoria durante este prazo.


            “O estado de paralisação dos servidores do Tesouro Nacional é importante porque várias atividades estão totalmente suspensas, enquanto outras estão sendo realizadas parcialmente, dentro do combinado entre a direção da UNACON e o secretário do Tesouro Nacional. Após a decretação da greve, serviços como o leilão da Dívida Pública, a concessão de avais do Tesouro Nacional, e autorização para prefeitos e governadores assinarem empréstimos serão efetivamente interrompidas. Isso trará uma grande diferença para o Mercado e para o governo”, explicou Fernando Antunes.