UNACON informa direção da CGU e da STN sobre fim de greve

            O presidente nacional da UNACON, Fernando Antunes, comunicou o fim da greve da categoria ao Ministro do Controle e da Transparência, Jorge Hage, e ao secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. As cartas foram protocoladas no final da tarde de hoje, 30 de junho, em ambos os órgãos.

            O texto dos documentos – transcrito abaixo – traz duas ressalvas em relação à proposta aprovada pela categoria nas assembléias realizadas em todo o país:


a)      a não implementação para os Analistas de Finanças e Controle (AFC) do reenquadramento de 3 (três) padrões para todos os que se encontrem nos 6 (seis) primeiros níveis da tabela de remuneração, como está sendo feito para os Auditores da Receita do Brasil, configura tratamento desigual e injusto, para o que a UNACON solicita atenção de Vossa Excelência e correção em breve espaço de tempo;

b)      a tabela salarial definida para os Técnicos de Finanças e Controle (TFC) é visivelmente inadequada, tendo como referência os trabalhos desenvolvidos por esses servidores públicos. De igual modo a UNACON solicita atenção de Vossa Excelência e medidas para correção em breve espaço de tempo.

 

O presidente nacional solicitou, ainda, audiência com o ministro Hage e com o secretário Augustin para discutir a questão dos dias não trabalhados.