CGU/DF adia decisão de retomada do movimento

        

            Os servidores da carreira Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) decidiram em assembléia hoje, 7, adiar a votação que irá decidir a retomada do movimento da categoria. A plenária foi comandada pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes.


            Com o intuito de unificar os movimentos da categoria, os analistas e técnicos da CGU/DF decidiram seguir a mesma decisão tomada hoje pela manhã na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e vão aguardar alguma posição do governo até a próxima quarta-feira, 9 de julho.

            Fernando Antunes destacou a importância da unidade nesta fase da campanha salarial e informou aos AFCs e TFCs que os presidentes regionais da UNACON estarão reunidos nesta quinta-feira, 9, para unificar as atividades da categoria em todo o país.

            Os servidores da CGU/DF e da STN vão participar de assembléias na próxima quarta-feira, 9, para votar o indicativo da Direção Nacional da UNACON – retomar a pauta original ou cobrar a assinatura do acordo apresentado pelos representantes do governo. A plenária na STN será às 9h, e na CGU/DF, às 15h. Na mesma ocasião, os servidores vão deliberar sobre a realização de uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento na próxima quinta-feira, 10 de julho.

             O secretário de Assuntos Parlamentares do Sinatefic, José Marcos, também esteve presente à assembléia.