Entidades se reúnem com presidente da Câmara dos Deputados

       

Foto: Priscilla Abreu


 

            Os representantes das carreiras de Estado que receberão remuneração em forma de subsídio estiveram reunidos na manhã de hoje, 14 de agosto, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP). O objetivo do encontro foi debater o envio da Medida Provisória que contém os reajustes das carreiras ao Congresso Nacional. A UNACON foi representada pela secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa.

            Chinaglia ouviu as entidades e declarou que na Câmara não há resistência à MP, desde que ela venha com o texto acordado entre as carreiras e o governo. “Vamos trabalhar para que a Medida seja votada antes que haja trancamento de pauta”, afirmou. O presidente da Câmara se comprometeu a fazer contatos com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; o Ministro de Relações Institucionais, José Múcio; e a Casa Civil, para solicitar que o governo, ao encaminhar o instrumento legal, tome precaução no sentido de atender plenamente o acordo firmado, com o objetivo de dar celeridade ao trâmite legislativo.

            Antes do final da reunião, Chinaglia se comprometeu a se encontrar novamente com as entidades na próxima semana. Participaram do encontro, além da UNACON: AACE (Associação dos Analistas de Comércio Exterior); ANESP (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental); ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); ANPLA (Associação Nacional dos Técnicos do Planejamento); ASSECOR (Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento); ASSUP/SUSEP (Associação dos Servidores da SUSEP); FENAFISP (Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal; SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho); SINAL (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central); SINDCVM (Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos Entes de Promoção e Fiscalização do Mercado de Valores Mobiliários); UNAFE (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil); e UNAFISCO SINDICAL (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal).