Direção Nacional irá apresentar proposta à CGU

            A Direção Nacional da UNACON e do Sinatefic esteve reunida na manhã de hoje, 27 de fevereiro, com os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF). O objetivo do encontro foi debater as mudanças no horário de expediente que vêm sendo discutidas pela direção do órgão. Participaram da reunião o presidente em exercício das entidades, Carlos Pio, a secretária-geral, Márcia Uchôa, o diretor de Finanças, Corinto Silveira Santos, o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro, e o secretário de Assuntos Parlamentares, José Marcos dos Santos.

 


            No início da reunião – não-deliberativa – o presidente das entidades, Carlos Pio, informou que irá entregar um pedido formal ao secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, para que a Direção Nacional receba as propostas elaboradas pela direção do órgão na íntegra. “Para que haja negociação é necessário que haja participação da entidade e dos servidores”, explicou. De acordo com os dirigentes, as minutas apresentadas não podem ser debatidas como oficiais, já que não houve debate com os servidores antes de sua formulação.

 

            Assim sendo, a Direção Nacional irá formular uma proposta para apresentar à direção da CGU. Durante a reunião, foi acordado que uma comissão de servidores irá auxiliar os dirigentes das entidades na elaboração do documento.

 

            A princípio, os AFCs e TFCs voltarão a se reunir com a direção da UNACON/Sinatefic na próxima sexta-feira, 6 de março, para avaliar a proposta elaborada pelas entidades.