Dirigentes debatem temas de interesse da categoria

            O presidente em exercício da UNACON/SINATEFIC, Carlos Pio, participou de uma reunião na tarde de hoje, 6 de março, com a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, o diretor de Fianças, Corinto Silveira, o presidente regional do Rio Grande do Sul, Rudinei Marques, e o servidor da Controladoria-Geral da União do Mato Grosso, Franklin Brasil.

            Durante o encontro, foram tratados temas de interesse dos analistas e técnicos de Finanças e Controle, como a Lei Orgânica, o horário corrido dos servidores, a prestação de contas das entidades e a Reforma Estatutária. Também ficou definido que será proposta na próxima reunião do Conselho Deliberativo a unificação da UNACON e SINATEFIC, dando origem a uma entidade única e com cunho associativo e sindical.


            Os dirigentes debateram ainda a preocupação com um possível atraso na implementação dos reajustes salariais e discutiram formas de mobilização para evitar o retardamento. O assunto será tratado com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, na reunião com a direção das entidades que será realizada na próxima terça-feira, 10 de março.