Servidores representam UNACON/SINATEFIC em conferência

            Servidores indicados pelas diretorias regionais da UNACON/SINATEFIC participaram de etapas que precedem a Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal realizada pelo Ministério do Planejamento. Na região Nordeste, as entidades foram representas entre os dias 11 e 13 de março por Gerônimo Cavalcanti Barbosa, em Recife (PE). Já na etapa Sudeste I, realizada entre os dias 18 e 20 deste mês em Belo Horizonte (MG), a representante foi Maria Aparecida Rosendo.

            O objetivo da conferência – que ocorrerá no mês de julho, em Brasília – é promover e ampliar o debate sobre a Política de Recursos Humanos na Administração, bem como discutir com o governo, servidores,  sindicatos e a sociedade civil os cinco eixos propostos para a Política, que são: Democratização das relações de trabalho; Carreiras; Gestão por competências e avaliação de desempenho; Saúde, previdência e benefícios do servidor; e Sistemas e processos em gestão de pessoas.


            Outros representantes vão participar das próximas etapas nas regiões Sul, Sudeste 2, Centro-Oeste e Norte. Com a Conferência Nacional, o governo espera também disseminar experiências e projetos, integrar os órgãos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.