Dirigentes se reúnem em Brasília

            A Direção Nacional da UNACON/SINATEFIC realizou na tarde de ontem, 6 de abril, em Brasília, a reunião mensal da diretoria para tratar dos assuntos das entidades e da carreira Finanças e Controle. O encontro foi conduzido pelo presidente em exercício das entidades, Carlos Pio.

 


            Durante a reunião, os diretores das entidades formaram duas comissões de trabalho. Uma comissão vai estudar a viabilidade do Centro de Estudos. Até a próxima reunião, 6 de maio, o grupo deverá apresentar um relatório aos demais membros da diretoria. A outra comissão tratará do Acordo Coletivo dos funcionários da UNACON e do SINATEFIC.

 

            Também foi aprovada pelos diretores a contratação de uma empresa de auditoria independente para realizar a auditoria mensal nas contas das entidades. O trabalho será feito a partir das despesas de janeiro deste ano. Os dirigentes debateram ainda a campanha de horário flexível na Controladoria-Geral da União que está sendo estruturada pelas entidades.

 

            Além do presidente nacional Carlos Pio, estiveram presentes à reunião a secretária-geral da UNACON/SINATEFIC, Márcia Uchôa, o diretor de Assuntos Jurídicos, José Sena, o diretor de Finanças, Corinto Silveira, a 2º vice-presidente do SINATEFIC, Rossana Valéria, o secretário de Assuntos Parlamentares, José Marcos, e os diretores Antonio Carlos Branco da Silva, Carlos Alberto Caetano, Edimar da Costa Pinto e Marcos Motta Monteiro.