Remoções na CGU

Os diretores da UNACON/SINATEFIC estiveram na Controladoria Geral da União (CGU) ontem à tarde para discutir as sugestões apresentadas pelos servidores à portaria que regulamentará a remoções na CGU. Eles discutiram as sugestões com os integrantes da CGU. “Cada uma das propostas foi analisada individualmente, respeitando os princípios de viabilidade e legalidade”, afirmou o diretor de gestão interna, Cláudio Torquato da Silva. Segundo o diretor, os pleitos devem estar em conformidade com a realidade do órgão. “O número de vagas é bastante escasso; não dá para atender todos dos estados”, explicou. Ele mais uma vez salientou que existem unidades com carência de pessoal.  “Isso representa uma dificuldade para remover servidores”.

Segundo o presidente das entidades, Carlos Alberto Pio, o resultado das conversas foi bastante positivo, porque aproximou o texto da portaria das necessidades dos interessados. “As discussões foram realmente excelentes. Algumas das nossas reivindicações foram atendidas prontamente”, falou. “Outras precisam de mais discussões”.  Ele comemorou a boa participação dos servidores, que enviaram vários e-mails com sugestões. “Os servidores colaboraram bastante; isso é fundamental”, sentenciou.


A secretária geral da UNACON/SINATEFIC, Márcia Uchôa, a coordenadora Geral de Recursos humanos da CGU, Simei Susã Spada, e o analista, Anderson Nunes Vieira também participaram dos debates.

A portaria com as novas regras para remoção de servidores da CGU deve ser publicada ainda na segunda quinzena deste mês.