Fórum promove Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

      O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, do qual as  entidades UNACON/SINATEFIC participam, realiza, nos dias 10 e 11 de novembro, a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de novembro pela página www.fonacate.org.br.

      O evento pretende reunir representantes das carreiras de Estado, autoridades da Administração Pública, servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais, jornalistas, especialistas e estudiosos da área, além da sociedade civil organizada, para discutir questões a partir do tema “Trilhando caminhos na qualidade do serviço público”.

      No dia 10, serão ministradas palestras sobre “A autonomia das Carreiras de Estado: funções, visão e a relação com o poder político”; “O Estado no pós-crise”; “A carreira e o desenvolvimento profissional do servidor público centrados na competência”. No dia 11, acontecem os painéis “A gestão pública no Estado Brasileiro – transparência e acesso a informações”; “O controle das carreiras típicas de Estado”; “Meritocracia e Reforma Administrativa”; e “A participação da sociedade na gestão do Estado”.