CONFERÊNCIA: Inscrições até 3 de novembro. Participe!

      Segue até o próximo dia 3 de novembro as inscrições para a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. Promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, a Conferência será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site: www.fonacate.org.br.

 


      Com o tema “Trilhando caminhos na qualidade do serviço público”, o evento vai debater assuntos como a autonomia das Carreiras de Estado; o desenvolvimento do servidor público centrados na competência; a Gestão Pública no Estado brasileiro e o acesso a informações; Reforma Administrativa; e a participação da sociedade na Gestão do Estado.

 

      Já confirmaram participação: Juarez Freitas (professor com ênfase nas áreas de Interpretação Constitucional e Direito Administrativo); o cientista político Murillo Aragão; Heloísa Luck (professora especialista em Gestão); o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana Estevão de Moraes; o jornalista do Valor Econômico, Juliano Basile; o Corregedor-Geral da Advocacia da União, Aldemário Araújo Castro; e os professores Rebecca Neaera Abers (UnB) e Fabrício Motta (UFG).

 

      O objetivo da Conferência é debater e refletir o desenvolvimento das carreiras de Estado, além de aprofundar e disseminar conhecimentos e experiências desenvolvidos sobre Gestão Pública, visando à valorização e profissionalização dos servidores públicos; e contribuir para a efetividade e a qualidade das funções públicas. O evento reunirá representantes das carreiras de Estado, dirigentes/integrantes da Administração Pública, servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais, jornalistas, especialistas e estudiosos da área, além da sociedade civil organizada.