Prorrogadas as inscrições para a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

      Segue até a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, as inscrições para a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será promovida pelo Fonacate e entidades afiliadas. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório Petrônio Portela (Anexo 2 do Senado Federal – Via N2 Norte), em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: http://www.fonacate.org.br/fn/index.php?h_pg=eventos&bin=view&id=4 .

      Com o tema “Trilhando caminhos na qualidade do serviço público”, a Conferência tem o objetivo de aprofundar e disseminar conhecimentos e experiências desenvolvidos sobre Gestão Pública, visando à valorização e profissionalização dos servidores públicos; debater e refletir sobre o desenvolvimento das Carreiras de Estado; e contribuir para a efetividade e a qualidade das funções públicas.

      Participam da Conferência representantes das carreiras de Estado; dirigentes/integrantes da Administração Pública; servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais; especialistas e estudiosos da área; acadêmicos e a sociedade civil organizada. Dentre os temas que serão abordados estão: “A autonomia das Carreiras de Estado: funções, visão e a relação com o poder político”; “O Estado na pós-crise”; “A carreira e o desenvolvimento profissional do servidor público centrados na competência”; “A gestão pública no Estado Brasileiro – transparência e acesso a informações”; “O controle das carreiras típicas de Estado”; “Meritocracia e Reforma Administrativa”; e “A participação da sociedade na gestão do Estado”.

      Já confirmaram presença: Juarez Freitas (professor com ênfase nas áreas de Interpretação Constitucional e Direito Administrativo); Murillo Aragão (cientista político); Heloísa Lück (professora especialista em Gestão); Marcelo Viana Estevão de Moraes (secretário de Gestão do Ministério do Planejamento); Juliano Basile (jornalista do Valor Econômico); Luiz Alberto dos Santos (Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil); os professores e especialistas Carlos Ari Sundfeld (PUC/SP), Odete Medauar (USP), Rebecca Neaera Abers (UnB) e Fabrício Motta (UFG); o deputado federal Mendes Ribeiro Filho e o senador Aloizio Mercadante.