Presidente da UNACON/SINATEFIC se reúne com aposentados

      O presidente da UNACON/SINATEFIC, Carlos Alberto Pio, e o diretor de Assuntos para Aposentados e Pensionistas, Antônio Carlos Branco da Silva, estiveram reunidos, ontem (10) pela manhã, na sala de reunião das entidades, com aposentados e pensionistas da carreira.

 


      No encontro, que tratou de vários assuntos, a categoria recebeu esclarecimentos a respeito da reformulação dos estatutos da UNACON/SINATEFIC e os seus efeitos positivos. Foram informados também de que os contracheques de outubro deste ano apresentam, em definitivo, o percentual a mais de 50%, complementando, assim, o total de 100% referentes à gratificação GCG.

 

      O presidente das entidades informou à categoria de que há uma proposta de se reduzir em 0,5% o valor da mensalidade cobrado do associado. Os aposentados também foram informados acerca de ações jurídicas a serem impetradas, visando à equiparação deles com os da ativa conforme estabelece a EC nº 41/2003, art.7º e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como o pagamento de quinquênios/anuênios conforme os termos do Mandado de Segurança 24.875/STF, de 24 de junho de 1998.

 

      Durante o encontro, Pio fez uma exposição sobre o novo conteúdo e enfoque dado ao jornal da UNACON/SINATEFIC endereçado aos associados. Falou também sobre a necessidade de se reduzir o número de servidores que prestavam serviços às entidades e fez uma explanação da quitação total dos débitos saldadas pela atual administração.

 

      O presidente das entidades informou ainda à categoria sobre a contratação de serviços na área de veiculação de notícias e vídeos na mídia mediante cotação de preços. O mesmo procedimento tomou quando da contratação de empresas para a elaboração e impressão do jornal das entidades.