UNACON é recebida pela STN

Na manhã de ontem, 9 de dezembro, a secretária-geral da UNACON/SINATEFIC, Márcia Uchôa, foi recebida pelo secretário-adjunto da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Líscio Camargo.

Márcia cobrou da STN uma ação mais efetiva junto à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MPOG) para a instituição de um Grupo de Trabalho junto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o sindicato para a reestruturação da carreira Finanças e Controle, tendo em vista que a CGU já esteve na SRH/MPOG na semana passada para tratar do mesmo assunto.


A criação do GT foi acordada durante a última negociação salarial. Para Márcia Uchôa, a carreira precisa se reestruturar e se adequar às novas atribuições que lhe foram conferidas ao longo dos últimos anos. “É necessário que as atribuições sejam definidas e pensadas para cada cargo”, avalia Márcia.

Durante o encontro, Líscio Camargo afirmou que “o Tesouro reconhece a importância do papel representado pelos TFCs no desenvolvimento da STN”. Heron Alves Moreira, TFC da STN, participou da reunião e lembrou que no GT/STN não foi discutido o mérito de nível superior. “Essa decisão foi deliberada em assembleia pelos servidores da STN e o secretário do Tesouro apoiou”, resgatou. 

Na próxima semana, a UNACON/SINATEFIC participará de uma nova reunião na SRH/MPOG.