Venha você, ativo ou aposentado, contar a história da carreira Finanças e Controle do Poder Executivo

Na trajetória de lutas da Carreira Finanças e Controle do Poder Executivo, ganhos significativos elevaram seus profissionais a um patamar superior. Muitas histórias tem a contar desde sua criação, sobretudo histórias das mais diversas experiências vividas pelos profissionais na gestão dos recursos e na fiscalizações da despesa pública federal. Histórias que mostram não apenas as condições de trabalho no exercício da atividade fiscalizadora, mas também as iniciativas e as soluções desenvolvidas para o eficiente desempenho dos trabalhos. Histórias de risco também.

A UNACON vai reunir em um livro todas estas histórias que serão contadas pelos integrantes e atores na construção desta Carreira. Consequentemente, este livro vai tratar da história do Controle da Despesa Pública no Brasil, à luz das vivências dos profissionais da Carreira Finanças e Controle do Poder Executivo. Neste contexto a história das entidades representativas da Carreira também serão capítulos que vão se misturar à história da Carreira pela expressiva condução das lutas da classe.


A importância da publicação deste livro está em resgatar os mecanismos de controle da despesa pública nos diversos momentos da história do Brasil, contrapondo-os com a experiências recentes dos profissionais da carreira Finanças e Controle.

Como “quem conta um conto aumenta um ponto”, diz o adágio popular, fica aqui o convite para a participação de todos aqueles que tem algo a acrescentar na história  da carreira, como também na história da UNACON  e do SINATEFIC, entidades representativas da Carreira, cujos trabalhos de mobilização foram decisivos para  o fortalecimento do Controle Interno do Poder Executivo.

A organização do livro é de responsabilidade dos jornalistas Menezes y Morais e Terezinha Pantoja, mas a história  quem conta é você. Portanto, os interessados deverão enviar suas contribuições, depoimentos, registros fotográficos, dados para contatos e o que mais tiver, até o dia 27 de janeiro pelo e-mail:

Contatos: Francisca (61) 2107 5018 e Terezinha Pantoja (61) 9618 7639