Reestruturação das Carreiras

As representações da UNACON Sindical, SinTBacen, Sinal, Assecor e Sindsep estiveram presentes hoje no Senado.
 
A atuação conjunta visa buscar apoio parlamentar para o encaminhamento do instrumento legal que trata da reestruturação das carreiras da STN, CGU, Banco Central e Planejamento e Orçamento.
 
Pela manhã o encontro foi com a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Na oportunidade foi entregue um histórico da luta dos Sindicatos. A Senadora se comprometeu em conversar sobre o assunto e entregar o documento à Ministra Dilma Rousseff, na segunda-feira, quando estarão juntas em vários eventos no Estado de Mato Grosso.
 
No período da tarde os representantes das entidades se reuniram com o Senador Gim Argello – Líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Vice Líder do governo no Senado Federal.  O Senador reafirmou o compromisso já assumido em cerimônia de entrega do relatório do GT/PCR do Banco Central, de apoiar e ajudar na agilização do processo e aprovação, tanto dentro do governo (Casa Civil) quanto no Congresso Nacional.
 
Nesta sexta-feira (5/2), as lideranças sindicais serão recebidas pelo Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para tratar do encaminhamento do assunto no âmbito daquela Secretaria. O objetivo maior dessa visita é mostrar a ele o nível de unidade alcançado pelo movimento e solicitar seu apoio para garantir a celeridade na tramitação da matéria de maneira unificada com as demais Instituições envolvidas – Bacen, CGU e Secretaria de Orçamento do MP.
 
Na semana que vem será intensificado o trabalho parlamentar, para tanto já temos agendada reunião na segunda-feira com o deputado Geraldo Magela – (PT/DF) e na quarta-feira com o deputado Joseph Bandeira (PT/BA), além de outros parlamentares que serão procurados no decorrer da semana.
 
 
Participaram

UNACON Sindical: Carlos Alberto Pio e Márcia Uchôa
SinTBacen: Antonio Maranhão e João Porto
Sinal: Sergio da Luz Belsito
Sindsep: Gilmar Lang
Assecor: Antonio Magalhães.