ANFIP intensifica trabalhos pela instalação de comissão especial

PEC 555: ANFIP intensifica trabalhos pela instalação de comissão especial

 
A ANFIP e demais entidades representativas dos servidores públicos intensificaram hoje (3) o trabalho junto aos parlamentares pela instalação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555/2006, que põe fim à cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentadorias e pensões dos servidores públicos. A PEC já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda apenas a instalação da Comissão Especial destinada a apreciar o texto. A APAFISP, Estadual da ANFIP em São Paulo, também participou da mobilização.


Na página da ANFIP os associados da entidade podem enviar mensagens ao presidente da Câmara pedindo a instalação da comissão. Foram criadas quatro mensagens, e para enviá-las basta selecionar e seguir as orientações da página para o envio. Caso o associado prefira elaborar o seu próprio texto, o envio deverá ser feito para o e-mail dep.micheltemer@camara.gov.br.

Em seguida aos trabalhos em torno da instalação da Comissão Especial, a ANFIP visitou a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, onde debateu assuntos de interesse dos servidores públicos com o presidente do colegiado, deputado Alex Canziani (PTB/PR).

À tarde, a ANFIP e demais entidades vão se reunir com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que tem defendido e apoiado a mobilização das entidades.

Foram contactados os deputados Alice Portugal (PCdoB/BA); Marco Maia (PT/RS); Andréa Zito (PSDB/RJ); Ronaldo Caiado (DEM/GO); Carlos Zaratinni (PT/SP); Chico Lopes (PCdoB/DF); João Dado (PDT/SP); Fleury (PTB/SP); Mauro Benevides (PMDB/CE); Íris Simões (PR/PR); Gustavo Fruit (PSDB/PR); Paulinho da Força (PDT/SP); Paulo Rocha (PT/PA); Devanir Ribeiro (PT/DF); Mendes Tame (PSDB/SP); Guilherme Campos (PFL/SP); Vanderley Macris (PSDB/SP); Zenaldo Coutinho (PSDB/PA); e Vicentinho (PT/SP).